Cade aprova, sem restrições, compra da Mogiana pela BRF Pet
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de 100% do capital social da Paraguassu e da Affinity Brasil, donas da Mogiana, da área de rações para pets, pela BRF Pet, parte da BRF que atua na produção e exportação global de alimentos, nos segmentos de nutrição de plantas (fertilizantes) e saúde e bem-estar animal, produtos agropecuários, entre outros.
A operação envolve os mercados de fabricação e comercialização de rações completas para animais e, no entendimento do órgão, não levanta preocupações em termos concorrenciais, em função das baixas participações de mercado detidas pelas requerentes nos mercados relacionados.

A BRF Pet informou ao Cade que “a aquisição da Mogiana fortalece a geração e diversificação de negócios do grupo BRF, especialmente na região sudeste, com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores no setor de animais de estimação”.
Para os representantes das empresas vendedoras, o negócio representa uma “oferta de valor substancial aos acionistas da Paraguassu e da Affinity Brasil, que se interessaram pela venda da Mogiana, nos termos e condições propostos”… Leia mais em monitordemercado 23/07/2021

