A Dainese, um dos líderes mundiais na produção de vestuário técnico para motociclismo, acaba de passar para o controle da empresa global de investimentos Carlyle, um fundo norte-americano que adquiriu a maioria das ações por 630 milhões de euros.

A transação faria parte da estratégia de longo prazo do Carlyle, que já controla marcas como Moncler, Golden Goose e Design Holding, e deve trazer benefícios para a grife “Red Demon”, principalmente em termos de expansão internacional para os mercados da China e dos Estados Unidos. Contudo, o atual CEO da Dainese, Cristiano Silei, será mantido no cargo.

Leia também demais posts relacionados a Vestuário e Calçados  no Portal Fusões & Aquisições.

Dainese é comprada por grupo americano

Dainese, uma história de sucesso!

Fundada em 1972, em Molvena, na Itália, ao longo dos anos a Dainese patenteou algumas das inovações mais importantes em termos de segurança e proteção para motociclistas, como o protetor de coluna e o airbag.  Graças à aquisição de outros dois nomes “pesados” do setor, o fabricante de capacetes AGV, em 2007, e o de calçados técnicos TCX, em 2020, a marca se tornou uma potência mundial.

Hoje, a Dainese tem uma equipe de mais de mil funcionários, com sede em Vicenza e possui uma rede de 36 lojas próprias na Europa e na América do Norte. O CEO do grupo comentou sobre esta importante virada corporativa…. leia mais em Motociclismo 16/03/2022