A gestora de recursos brasiliense Cedro Capital realizou aporte de R$ 4 milhões na empresa mineira de monitoramento de usinas solares de pequeno porte SolarView. Os recursos serão direcionados para o desenvolvimento de novas funcionalidades na plataforma, que acompanha instalações de geração de energia, bem como na evolução de produtos e na expansão comercial e distribuição.

Meta da empresa é ampliar faturamento em 250%
A meta da empresa é ampliar em 150% o número de assinantes, passando de 1,2 mil para 3 mil, e em 170% a quantidade de usinas monitoradas pelo País, ante as atuais 160 mil. Com isso, a companhia espera aumentar o faturamento em 250%.

Segundo o sócio-diretor da Cedro Capital Alessandro Machado, a decisão do investimento ocorreu depois que a SolarView desenvolveu um modelo de negócio recorrente para venda dos serviços de sua plataforma.

Em 2020, a empresa lançou no mercado uma solução “Software As a Service” (SaaS) para a gestão do pós-vendas de empresas integradoras – que projetam, vendem, …. saiba mais em Estadão 15/10/2022