Banco Semear compra 30% da RSA Capital
O Banco Semear, com sede em Minas Gerais, comprou 30% de participação da RSA Capital, de Cuiabá (MT), que atua na estruturação de operações no mercado de capitais e processos de fusões e aquisições com foco no agronegócio. Os valores da transação não foram informados.
Com a aquisição, o banco pretende expandir os negócios na área de mercado de capitais para o agro e o mercado imobiliário. Até então, a instituição atuava com foco nas operações comerciais.
A meta, informou em nota, é fechar ao menos 14 novas operações estruturadas nos próximos 12 meses no valor de R$ 5 bilhões.
Recentemente, o Semear recebeu autorização do Banco Central para atuar como banco de investimentos. A aquisição de participação na RSA Capital foi estratégica para avançar com novos produtos, disse o presidente da instituição financeira, Roberto Willians Silva Azevedo. A operação mostra “entusiasmo” pela atuação em um grande pólo do agronegócio como Mato Grosso, apontou.
“Criamos uma estrutura unificada de operação, premiando o trabalho conjunto destes oito anos e permitindo uma velocidade qualificada na conquista de novos negócios que a região precisa”, disse, em nota.
Rodrigo Santos, diretor-executivo da RSA Capital, disse que a parceria pretende dobrar o total de ativos do banco em cinco anos. “Essa expansão permitirá que o banco de investimento ofereça soluções personalizadas, como o financiamento de projetos agrícolas e imobiliários, estruturando operações de capital para atender às necessidades de um mercado em constante crescimento e transformação”, afirmou, na nota.. leia mais em GloboRural 03/07/2024

