Skydance compra Paramount e nova empresa vale US$ 28 bi
Shari Redstone concordou em vender a Paramount ao estúdio de cinema Skydance em um acordo que encerra a participação de sua família na empresa fundada por seu avô em 1936.
A fusão, que avalia a nova empresa em US$ 28 bilhões, marca o fim de um processo tumultuado de oito meses em que Redstone manteve discussões com vários pretendentes como o grupo de private equity Apollo e a Sony.
Semanas atrás, Redstone havia desistido do acordo com a Skydance, comandada pelo bilionário David Ellison e apoiada por grupos de private equity dos Estados Unidos como o RedBird. O negócio deverá ser concluído no primeiro semestre de 2025.
A venda transfere o estúdio de cinema Paramount, que produziu clássicos como “O Poderoso Chefão”, “Titanic”, “Chinatown” e “Caçadores da Arca Perdida”, da família Redstone à empresa de Ellison, de 41 anos. Seu pai é Larry Ellison, cofundador da Oracle e um dos homens mais ricos do mundo.
“Diante das mudanças que estão acontecendo no setor, queremos fortalecer a Paramount para o futuro, garantindo que o conteúdo continue sendo a coisa mais importante”, disse Redstone. “Nossa esperança é que a transação com a Skydance permita que a Paramount continue sendo bem sucedida neste ambiente que está mudando rapidamente.”.. saiba mais em Valor Econômico 09/07/2024

