Fortinet adquire empresa de segurança de dados Next DLP
A empresa de segurança cibernética dos EUA Fortinet anunciou a aquisição da empresa de segurança de dados Next DLP para fortalecer as ofertas existentes da Fortinet em prevenção de perda de dados autônoma e integrada.
A Fortinet planeja integrar a plataforma de proteção de dados de software como serviço (SaaS) nativa da nuvem da Next DLP, seus recursos de detecção e classificação de anomalias de IA com sua infraestrutura atual.
Ken Xie, fundador, presidente do conselho e CEO da Fortinet, disse: “A aquisição da Next DLP apoia nossa meta de aprimorar de forma constante e estratégica nossas soluções para continuar protegendo as empresas com as principais soluções de segurança do mercado.
“A Next DLP fortalecerá significativamente nossos recursos de prevenção de perda de dados, ajudando os clientes a gerenciar riscos internos em implantações SASE e de endpoint.”
A organização global de segurança cibernética combina funções de rede e segurança e tem o maior portfólio integrado de mais de 50 produtos de nível empresarial com mais de meio milhão de clientes.
A empresa de pesquisa e análise GlobalData divulgou um scorecard do segundo trimestre, “Enterprise Security Software Sector 2024”, que classificou a Fortinet em terceiro lugar entre 46 empresas em uma análise do cenário competitivo.
O relatório também observou que é necessário um foco regulatório mais forte em fusões e aquisições de segurança cibernética, prevendo que: “Os reguladores aumentarão seu foco em fusões e aquisições de segurança cibernética, especialmente negócios envolvendo empresas [de capital privado]”.
O relatório menciona a compra da Darktrace pela Thoma Bravo, que não atraiu escrutínio regulatório na época. Os analistas da GlobalData acreditam que os reguladores estão perdendo a oportunidade de se aprofundar nessa área de fusões e aquisições.
Entre outras empresas de segurança cibernética no ranking do scorecard da GlobalData estava a CrowdStrike, a organização por trás do recente colapso global da Microsoft.
A recente interrupção destaca a importância de controles cibernéticos robustos e operação contínua, bem como a necessidade de segurança de dados impenetrável.
A Next DLP tem uma vasta experiência no espaço de segurança de dados e já foi reconhecida por analistas do setor por suas inovações tecnológicas.
Connie Stack, CEO da Next DLP, disse: “A segurança de dados e a proteção contra ameaças internas são as principais prioridades para as empresas, e a integração da Next DLP com a Fortinet estenderá o alcance de nossas principais soluções de segurança de dados para organizações em todo o mundo.
“Inovar na segurança de dados tem sido nosso único foco desde o primeiro dia. Ao priorizar a proteção de nossos clientes, desenvolvemos soluções líderes para risco interno e proteção de dados.”
A empresa fornece uma plataforma de proteção de dados SaaS nativa da nuvem que se estende do endpoint à nuvem e sua aquisição sinaliza o comprometimento da Fortinet em oferecer às empresas uma solução SASE unificada de primeira linha.
O acordo foi assinado e fechado em 5 de agosto de 2024.
“A Fortinet adquire a empresa de segurança de dados Next DLP” foi originalmente criado e publicado pela Verdict, uma marca de propriedade da GlobalData… leia mais em Yahoo! Finance 08/08/2024

