Vector Group Ltd. (NYSE: VGR) anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para ser adquirida pela JT Group, uma empresa global sediada em Tóquio, Japão, que opera em tabaco, produtos farmacêuticos e alimentos processados. O negócio global de tabaco da JT Group, sediado em Genebra, Suíça, fabrica e vende algumas das marcas mais conhecidas do mundo em mais de 130 mercados em todo o mundo – incluindo Winston e Camel (fora dos EUA), bem como MEVIUS e LD.

Sob os termos do acordo, a JT Group oferecerá a aquisição de todas as ações ordinárias em circulação da Vector Group por US$ 15,00 por ação em dinheiro, o que representa um prêmio de 29,9% sobre o preço médio ponderado por volume de 60 dias, ou aproximadamente US$ 2,4 bilhões do valor total do patrimônio líquido (além do resgate ou pagamento da dívida), por meio de uma oferta pública e fusão de segunda etapa. Os Conselhos de Administração de ambas as empresas aprovaram por unanimidade o acordo de fusão. Detalhes sobre o processo estarão disponíveis na Declaração de Recomendação do Vector Group para a oferta pública, que o Vector Group arquivará em breve na Securities and Exchange Commission (“SEC”). Após o fechamento, o Vector Group se tornará uma subsidiária integral do JT Group.

“O Vector Group e o JT Group compartilham um compromisso com a qualidade e excelência e oferecem aos consumidores uma proposta de valor excepcional no mercado de cigarros dos EUA”, disse Howard M. Lorber, Presidente e CEO do Vector Group Ltd. “Esta transação agrega valor significativo aos acionistas do Vector Group e cria oportunidades para nossos funcionários, que se tornarão parte de uma organização global líder. O Vector Group tem uma equipe incrivelmente talentosa que se dedica completamente a construir um negócio forte. O JT Group tem profundo respeito pelo legado de produtos de qualidade e focados em valor da Liggett Vector Brands e espera continuar a atender às necessidades em evolução dos clientes.”

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a oferta da maioria das ações em circulação do Vector Group e o recebimento das aprovações regulatórias aplicáveis. A transação deve ser concluída no quarto trimestre de 2024… leia mais em Vector Group 21/08/2024