Dropbox também aposta em IA e compra a startup Reclaim
Na disputa acirrada das ferramentas de produtividade, em maio a concorrentes como Notion, ClickUp e outras, o Dropbox recorreu à tendência do momento para reforçar sua solução: a inteligência artificial. Para isso, a companhia anunciou a aquisição da startup Reclaim.ai, responsável por uma ferramenta de agendamento baseada em IA.
Com o negócio, cujo valor não foi aberto, a Dropbox traz para dentro de sua operação uma startup com cinco anos de mercado, cerca de 43 mil empresas clientes e mais de 320 mil usuários. Desde a sua fundação, a Reclaim levantou US$ 9,5 milhões em aportes, com investidores conhecidos como a Index Ventures e outro player conhecido de softwares de agendamento – a Calendly.
Em um vídeo postado no X, os fundadores da Reclaim.ai disseram que toda a sua equipe de 22 pessoas está se juntando ao Dropbox. Apesar de agora estar sob o guarda-chuva da Dropbox, a Reclaim também frisou que a marca continuará ativa, operando em paralelo à da companhia-mãe.
“A missão do Dropbox é ‘projetar uma maneira mais avançada de trabalhar’ – uma meta que compartilhamos desde que a Reclaim começou em 2019. Ao unir forças, podemos apoiar essa missão e ajudar milhões de pessoas a reservar tempo para o que importa, bem como explorar novas maneiras pelas quais a IA pode ajudar a melhorar a maneira como … leia mais em StartSe 22/08/2024

