Salesforce adquire desenvolvedor de agentes de voz de IA Tenyx
A Salesforce está adquirindo a Tenyx, o mais recente sinal das crescentes ambições de inteligência artificial da empresa.
A empresa de gerenciamento de relacionamento com o cliente usará a experiência da Tenyx no desenvolvimento de agentes de voz com tecnologia de IA para avançar suas próprias soluções de IA, de acordo com um comunicado à imprensa na terça-feira (3 de setembro).
“Após o fechamento da aquisição, a Tenyx estenderá os recursos de agente autônomo existentes da Salesforce para o Agentforce Service Agent integrando as soluções inovadoras de IA de voz da Tenyx, especificamente adaptadas para casos de uso de serviço”, disse o comunicado. “Com a experiência da Tenyx, a Salesforce visa avançar suas soluções orientadas por IA, oferecendo interações mais intuitivas e contínuas com o cliente.”
O acordo, que deve ser fechado em 31 de outubro, verá os cofundadores da Tenyx — CEO Itamar Arel e Diretor de Tecnologia Adam Earle — e seus funcionários se juntarem à Salesforce.
A aquisição segue o anúncio da Salesforce em julho de que havia desenvolvido o Einstein Service Agent, seu primeiro agente de IA totalmente autônomo.
O Einstein “foi projetado para substituir chatbots convencionais ao entender e agir em uma ampla gama de problemas de serviço sem cenários pré-programados e tornar o atendimento ao cliente mais eficiente”, escreveu a PYMNTS na época.
Kishan Chetan, gerente geral do Service Cloud da Salesforce, disse que o agente “não apenas concluirá os trabalhos de serviço por conta própria; ele aumentará a forma como os agentes humanos trabalham e transformará completamente a forma como as equipes de serviço operam, tornando-as muito mais eficientes e produtivas”.
Uma semana depois, a Salesforce anunciou uma parceria com a Workday que combina as plataformas de IA e ofertas de dados das empresas para construir um agente que pode se comunicar com os trabalhadores em linguagem natural e compreensão humana, facilitando tarefas como integração, mudanças de benefícios de saúde e desenvolvimento de carreira.
Enquanto isso, o relatório da PYMNTS Intelligence “Como os consumidores querem viver na economia da voz” descobriu que os americanos estão otimistas sobre a tecnologia de voz, com 60% deles dizendo que os assistentes de voz acabarão correspondendo à inteligência e confiabilidade humanas.
“Esse otimismo é refletido ainda mais em uma disposição de investir financeiramente na promessa de assistentes de voz avançados, com quase 30% dos consumidores americanos abertos a pagar uma taxa mensal por serviços que oferecem o nível previsto de inteligência e confiabilidade”, escreveu a PYMNTS em abril. “Entre a geração Y, esse número sobe para 43%, refletindo uma forte demanda por tecnologia de voz de última geração entre essa faixa etária.”… leia mais em Pymnts 04/09/2024

