A MeetRox, startup que atua com soluções baseadas em inteligência artificial (IA) para equipes de vendas, acaba de anunciar uma captação de R$ 2,5 milhões. A rodada seed foi liderada pela Stamina VC e seguida pelos fundos Alta Escala e Raio Capital. Também participaram os investidores anjo João Del Valle (CEO do Ebanx), Tiago Dalvi (CEO da Olist) e Alessio Silva Alionço (CEO do Pipefy).

Fundada por Chris Cornehl, Thiago Zattar da Silveira e Javier Yera, a MeetRox entrou oficialmente no mercado neste ano com o objetivo de utilizar IA para reduzir burocracias e otimizar o tempo gasto com os processos de vendas das empresas. Nesse sentido, as ferramentas da MeetRox visam acompanhar diversas etapa da jornada de equipes remotas a partir da análise de reuniões virtuais. Gravação de vídeos, preenchimento automático de CRM e entrega de análises e insights estão entre os serviços oferecidos pela startup.

De acordo com Cornehl, CEO da MeetRox, a busca pelo capital de investimento após os primeiros meses de operação no mercado tem como objetivo acelerar o crescimento da empresa em um momento em que os fundadores notam aderência positiva do produto às demandas do mercado. A startup começou o ano com 30 clientes e, atualmente, conta com 100 empresas no portfólio, incluindo nomes como Caju, Sólides, VTex e Wellhub.

Com o aporte, a empresa espera expandir o time de tecnologia e aumentar ações de marketing e vendas a fim de acelerar a distribuição. A empresa não abre dados de receita, mas afirma que a expectativa com a captação é dobrar o faturamento até o final do ano, assim como o número de clientes, que deve chegar a 200 ainda em 2024.

Segundo Cornehl, o próximo passo é o aumento do investimento em P&D (pesquisa e desenvolvimento) para melhorar a qualidade dos insights entregues, com foco na experiência do usuário, tanto das pessoas de vendas como na gestão. A startup ainda não tem previsão para uma nova rodada… leia mais em PEGN 19/09/2024