Depois de incorporar a marca masculino Oriba, a Shoulder acaba de fechar sua segunda aquisição. Terá 40% da butique carioca Haight, por meio de um aporte em caixa, chegando à incorporação integral em até 18 meses, com troca de ações. O valor do negócio não foi revelado.

A Haight posiciona o grupo Shoulder num perfil, em média, mais jovem e de alta renda. A marca, cujo nome faz referência ao endereço descolado em São Francisco, também coloca o grupo na cena internacional. Criada há 10 anos com moda praia, a Haight logo começou a exportar e entrou em redes como a Matches, em Londres, e a Bergdorf Goodman, nos EstadoEstados Unidos. Hoje a exportação responde por 20% do negócio e a marca tem sete lojas físicas no país.

Nossa tese de consolidação começou em 2021, quando decidimos usar nossas capacidades de gestão e operação para diversificar o portfólio por meio de um caminho associativo. O portfólio precisa ter marcas, de quem a gente considera talentoso, com admiração do ponto de vista criativo”, diz Beny Majtlis, CEO da Shoulder. “Nesse contexto, a gente vem priorizando conversas com companhias menores, que trazem um frescor na estratégia e onde a assimetria de risco e retorno é favorável.”… leia mais em Pipeline 30/09/2024