Marcello Adrião, sócio da gestora de private equity Axxon, comprou uma participação na Alicerce Educação – sua primeira incursão ‘na física’ em equity de empresa fechada.

A Axxon tem o setor como uma de suas teses e conta, por exemplo, com a Estratégia Concursos no portfólio de investidas. Mas como o fundo, com R$ 3 bilhões sob gestão, não investe em fases tão iniciais ou cheques menores, os sócios podem investir sem conflito em empresas que podem até compor as apostas futuras do private equity.

Adrião está levando outros três investidores pessoas físicas para o cap table e entrou como observador e consultor no board da Alicerce. O conselho passou também a ter Pedro Vilela, fundador da Rise Ventures, em um dos assentos. A Rise investiu na companhia no ano passado.

A Alicerce foi fundada e é comandada por Paulo Batista, com a ambição de garantir a educação fundamental em comunidades carentes e áreas periféricas, reduzindo o gap nacional de formação como uma alavanca de desenvolvimento nacionalleia mais em Pipeline 08/10/2024