Eleições municipais vão influenciar decisão sobre IPO, diz vice-presidente da Aegea
O vice-presidente da Aegea, Alexandre Bianchini, afirmou, nesta quarta-feira (9), que o resultado das eleições municipais deste ano será considerado pela companhia antes de uma eventual oferta pública inicial de ações (IPOs, na sigla em inglês).
A empresa de saneamento é apontada pelo mercado como uma potencial candidata a testar o mercado de ofertas públicas de ações a partir de 2025, ano em que se espera que se chegue ao fim a “seca” de IPOs na B3. Segundo Bianchini, a possibilidade é analisada constantemente pela companhia.
“Existe uma janela e existem estudos para [saber] se a empresa vai aproveitar essa janela ou não, se isso vai de encontro ao momento que ela vai estar vivendo na hora que essa janela abrir. É uma análise que a gente faz constantemente para ver se é o momento exato ou não”, disse ele ao Valor, após participar do evento “Conexões que transformam: saneamento e sociedade”, no auditório no auditório da Águas do Rio, na zona portuária carioca… leia mais em Valor Econômico 09/10/2024

