Infraestrutura de TI e capacitação profissional são prioridades para empresas brasileiras
Segundo a pesquisa ‘Agenda’, da Deloitte, 92% das organizações pretendem fazer novos investimentos em cloud, enquanto 58% já utilizam inteligência artificial.
O empresariado brasileiro está focado na necessidade de ampliar gastos em tecnologia e ciente de que, para alcançar os melhores resultados, precisa atuar em diversas frentes. Elas incluem capacitação profissional e investimento em infraestrutura de TI. Passam também por acelerar a migração para cloud e expandir o uso de inteligência artificial (IA), sem descuidar da segurança cibernética.
A pesquisa “Agenda: estratégias empresariais para o ambiente de negócios” dá número a todas essas tendências. Realizado pela Deloitte, a organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo, o trabalho mapeou caminhos que as empresas têm visualizado e perseguido, em diferentes frentes.
As 411 organizações que participaram somam receitas líquidas que, em 2023, totalizaram R$ 2,05 trilhões, o equivalente a aproximadamente 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Do total dos respondentes, 90% estão em nível executivo, ou seja, em cargos de conselho, presidência, diretoria e gerência.
Como os participantes apontam, a tecnologia ganha um espaço relevante no cenário atual: 63% planejam aumentar seus investimentos em infraestrutura de TI.… Leia mais em valor.globo. 12/10/2024

