A CoreWeave, uma provedora de computação em nuvem que é uma das startups mais promissoras em inteligência artificial, selecionou Morgan Stanley, Goldman Sachs Group Inc. e JPMorgan Chase & Co. para liderar sua oferta pública inicial planejada, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa está planejando abrir o capital no ano que vem, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque as informações são privadas.

Os preparativos estão em andamento e mais bancos podem ser adicionados à venda de ações, disseram as pessoas. Representantes da CoreWeave, Morgan Stanley e JPMorgan se recusaram a comentar. Um porta-voz do Goldman Sachs não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.

A CoreWeave está pronta para se juntar a uma onda de empresas se preparando para potenciais listagens em 2025, em meio a expectativas de que o mercado de IPO dos EUA possa retornar à sua média pré-pandemia. A empresa obteve apoio de gigantes da tecnologia, incluindo a Cisco Systems Inc., que concordou em investir na CoreWeave como parte de uma transação que a avalia em US$ 23 bilhões, informou a Bloomberg News em outubro.

A CoreWeave, sediada em Roseland, Nova Jersey, liderada pelo cofundador e CEO Michael Intrator, foi fundada em 2017 como uma empresa de mineração de criptomoedas e conta com Nvidia Corp., Magnetar Capital, Coatue Management, Jane Street, JPMorgan Asset Management e Fidelity entre seus investidores.

A empresa de infraestrutura de computação em nuvem foi uma das primeiras a adotar os chips gráficos da Nvidia para data centers, antecipando uma onda de demanda por processadores poderosos para executar aplicativos de IA. Ela está construindo data centers com base nos chips da Nvidia para oferecer computação relacionada à IA.

A CoreWeave fechou uma linha de crédito de US$ 650 milhões liderada pelo JPMorgan, Goldman Sachs e Morgan Stanley, de acordo com uma declaração no mês passado. A CoreWeave espera abrir 28 data centers globalmente até o final deste ano, com mais 10 novos data centers planejados para 2025,…. leia mais em Yahoo! 04/11/2024