Durante a teleconferência de resultados financeiros do terceiro trimestre, o CEO da Minerva, Fernando Queiroz, comentou que a integração das novas unidades da Marfrig ainda está em fase de avaliação. “Estamos há oito dias nas fábricas, então ainda estamos avaliando”, disse. Em 28 de outubro, a empresa concluiu a compra de 13 plantas produtivas e um centro de distribuição da Marfrig, localizados no Brasil, Argentina e Chile.

Ele destacou que as fábricas recém-adquiridas operam sob um modelo de gestão diferente, e que algumas instalações apresentam padrões de manutenção abaixo dos da Minerva, um reflexo natural da transição e do tempo prolongado do processo de venda, em sua avaliação.

O CEO avalia que os processos e padrões devem ser alinhados nos próximos quatro a cinco trimestres. Além disso, ele informa que a transferência das autorizações de operação será concluída até o final do ano em cada um dos países envolvidos na aquisição.

O impacto dessa transição deve refletir nos resultados da companhia nos próximos meses, conforme as adequações e ajustes das operações das novas plantas…. leia mais em GloboRural 07/11/2024