A startup portuguesa Hoopers, voltada para a promoção da cultura do basquete, arrecadou cerca de R$ 13 milhões em uma rodada de investimentos, com foco principal no Brasil. Fundada em 2020, a empresa já atua no mercado brasileiro desde o ano passado e planeja abrir um escritório em São Paulo em 2025, além de expandir sua equipe local.

A Hoopers se posiciona como uma comunidade dedicada ao basquete, oferecendo informações sobre quadras, agendamento de jogos entre amigos e distribuição de conteúdo e produtos de marcas esportivas. Em seu primeiro ano no Brasil, a startup realizou cinco projetos de revitalização de quadras, 20 circuitos de eventos e desenvolveu uma plataforma voltada para mulheres no basquete, além de licenciar uma tecnologia para engajamento de fãs em eventos locais.

A primeira ação da Hoopers no Brasil foi a revitalização de uma quadra no Parque Villa-Lobos, em parceria com a NBA Brasil e o artista Neto78. Com o novo investimento, a startup pretende aumentar o número de projetos, tanto online quanto offline, no país. O fundador André Sobral Costa destacou que os resultados obtidos até agora são promissores, o que motiva a busca por crescimento no mercado esportivo brasileiro e futuras oportunidades na América Latina.

A rodada de investimento foi liderada pelo fundo Buenavista Equity Partners, com a participação da Portugal Ventures e investidores anjos, incluindo … leia mais em PortalTela 14/11/2024