A holding de investimentos em infraestrutura digital Piemonte iniciará em janeiro as atividades do seu novo braço dedicado à gestão de recursos de terceiros.  A recém-criada Piemonte Capital tem a meta inicial de captar, por meio de seu primeiro fundo, R$ 1 bilhão para investimentos em “data centers” (centros de dados).

A gestora busca se beneficiar do aquecimento na demanda pelos serviços de armazenamento e processamento de dados relacionados à inteligência artificial (IA).

“A tendência é de um equilíbrio entre demanda e oferta somente entre 2027 e 2028”, projeta Alessandro Lombardi, fundador e diretor-presidente da Piemonte Holding, referindo-se ao mercado brasileiro. Para o executivo, “novos entrantes são bem-vindos”, uma vez que os clientes de “data centers” no país não encontram capacidade suficiente para atender às necessidades.

A Piemonte Holding tem como seu principal ativo a participação no fundo Elea Infraestrutura Digital, que controla a empresa Elea Data Centers. A Elea possui nove centros de dados … leia mais em Valor Econômico 18/11/2024