PepsiCo vai adquirir propriedade total das JVs Sabra e Obela
A PepsiCo vai comprar o Strauss Group de Israel de seus empreendimentos de molhos Sabra e Obela.
A gigante dos EUA não revelou quanto concordou em pagar pelas participações de 50% na Sabra Dipping Company, sediada nos EUA, e na PepsiCo-Strauss Fresh Dips & Spreads International, sediada na Suíça, também conhecida como Obela.
No entanto, o Strauss Group disse que a PepsiCo está pagando US$ 243,8 milhões. Cerca de US$ 240,8 milhões, que incluem um empréstimo de acionistas, serão para a Sabra e o restante para a Obela.
Os dois empreendimentos estão em andamento há mais de uma década. A Sabra, que se concentra na América do Norte, foi formada em 2008. A Obela, criada em 2011, fornece para a Austrália, Nova Zelândia e México
“À medida que evoluímos nosso portfólio de alimentos e levamos às pessoas mais opções para mais ocasiões, nosso objetivo é atender à crescente demanda por escolhas positivas e opções para viagem”, disse Steven Williams, CEO da unidade de alimentos norte-americana da PepsiCo. “Alimentos nutritivos e simples, como molhos e pastas refrigerados, representam um espaço que há muito desejamos expandir nos EUA e Canadá.”
No primeiro semestre de 2024, as vendas da Sabra, 50% líquidas para a Strauss, foram de NIS220 milhões, queda de 0,6%, e no segundo trimestre, as vendas foram de NIS110 milhões, queda de 5,5% em comparação com o período correspondente em 2023… leia mais em JustFood 22/11/2024

