Acionistas da Ubisoft já estariam discutindo termos de uma possível aquisição
A Ubisoft continua a enfrentar problemas com seus lançamentos, com jogos como Star Wars Outlaws e Avatar: Frontiers of Pandora falhando em alcançar suas expectativas. Até mesmo seus jogos multiplayer vem tendo dificuldades, tendo recentemente anunciado que irá encerrar XDefiant e reembolsar os jogadores.
Com tantos problemas seguidos, a possibilidade da Ubisoft ser adquirida só vem aumentando. Agora, de acordo com o portal Reuters, os principais acionistas da empresa já estariam realizando discussões a respeito dos termos de uma possível aquisição.
As discussões teriam como objetivo garantir que a família Guillemot, a maior acionista atualmente da Ubisoft, não tenha uma redução no seu controle sobre a empresa após a aquisição.
Os Guillemot estariam discutindo com a Tencent, a segunda maior acionista da Ubisoft, e outros acionistas a respeito de juntarem fundos para adquirirem todas as ações da empresa a fim de terem maior controle sobre a venda.
Até o momento, a Tencent não teria decidido se participará da empreitada. A gigante Chinesa teria pedido por uma participação maior nas decisões futuras da Ubisoft em troca, o que a família Guillemot não estaria de acordo.
No entanto, a Tencent ainda não descarta totalmente o acordo, já que espera evitar uma aquisição hostil da Ubisoft por outros investidores. Atualmente a gigante Chinesa é dona de 10% da desenvolvedora Francesa.
Ao ser procuradoo para comentar a respeito dessas informações, um representante da Ubisoft afirmou:
Continuamos comprometidos em tomar decisões no melhor interesse de todos os nossos acionistas. Neste contexto, como já indicamos, a empresa também está revisando todas as suas opções estratégicas… leia mais em GameVício 06/12/2024

