Por quê a IDC Ventures, da Dinamarca, está de olho no Brasil
Investidora do RecargaPay e do SuperSim, a gestora de venture capital dinamarquesa IDC Ventures quer ampliar sua presença no Brasil no ano que vem. O motivo está nas empresas de Software-as-a-Service (SaaS) e B2B, que são o foco da casa neste momento.
“Originalmente, fora do Brasil, 40% do nosso portfólio é EUA, 30% Europa e 30% América Latina. Olhamos principalmente para fintechs e marketplaces. Para o Brasil, vamos continuar com essa agenda de fintechs e priorizar SaaS e B2B. No país, mais de 50% das empresas de SaaS são cashflow positivo, coisa que não acontece em outros lugares do mundo”, explica Felipe Cruz, que lidera a operação no Brasil.
Com escritórios em Copenhague, Madrid e Miami, a IDC Ventures é a plataforma de capital de risco da firma de consultoria e banco de investimento IDC Network. Fundada em 2019, a gestora tem US$ 550 milhões em ativos sob gestão e normalmente lidera as rodadas, ocupando assentos no conselho. São dois flagship funds, com foco em Série A até a Série C. O aumento da participação da gestora no Brasil se dará por meio do … leia mais em Startups 05/12/2024

