A grande empresa alimentícia dos EUA, Post Holdings, assinou os termos para adquirir a Potato Products of Idaho (PPI), uma fabricante de produtos de batata refrigerados e congelados.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A aquisição do proprietário da Weetabix inclui uma unidade de fabricação em Rigby, Idaho.

Fundada em 1998, a PPI obtém matérias-primas de fazendas familiares e recentemente atualizou suas unidades de fabricação.

Seus produtos incluem purê de batata refrigerado e congelado, batata-doce caramelizada e batata assada congelada MinuteBakers.

Em uma nota à Just Food, a Mizuho Securities USA disse que seus analistas estimam que a aquisição pode adicionar aproximadamente US$ 15 milhões ao EBITDA da Post, com uma margem EBITDA comparável à média de refrigerados e foodservice de aproximadamente 18%.

Mantemos nossa classificação de desempenho superior e não ficaríamos surpresos em ver fusões e aquisições adicionais no ano fiscal de 2025, dada a caracterização da administração [da Post] do pipeline de fusões e aquisições como “muito profundo”, acrescentou a nota.

O acordo segue relatos de que a Post demonstrou interesse em adquirir a Lamb Weston Holdings, uma fornecedora de batatas fritas sediada nos EUA.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Post contratou banqueiros de investimento para explorar uma possível transação.

Esta não é a primeira vez que a Post demonstrou interesse na Lamb Weston; conversas anteriores teriam sido paralisadas em 2016.

Enquanto isso, a Lamb Weston tem sido pressionada pelo investidor ativista Jana Partners, que adquiriu uma participação de 5% na empresa por US$ 336 milhões.

Após relatos do interesse da Post, a Jana Partners intensificou sua pressão para que a Lamb Weston considerasse uma mudança de liderança ou explorasse uma venda… leia mais em Yahoo 18/12/2024