Farm, Animale, Hering e Arezzo: quem fica com que marcas após possível cisão do Azzas
Farm, Animale, Reserva, Hering, Arezzo. O Azzas 2154, maior grupo de moda do Brasil e que resultou da fusão do Soma com a Arezzo&Co, pode passar por uma cisão. Sete meses após a fusão, os empresários Roberto Jatahy e Alexandre Birman podem estar perto de redividirem o negócio, afirmam fontes de mercado. Mas, caso isso ocorra, quem vai ficar com que marcas?
O enlace está sob pressão diante do que é descrito no mercado como uma incompatibilidade de estilos de gestão de Jatahy e Birman. Em caso de separação, a partilha dos ativos do Azzas não será tarefa fácil, afirmam especialistas. A companhia soma 34 marcas, com duas mil lojas. Os termos desse possível “divórcio” estão sendo discutidos com a ajuda de advogados e consultores especializados.
O caminho mais provável, contam fontes próximas às negociações, é de cada lado partir com o que estava originalmente sob o seu chapéu. Ou seja, Birman levaria as marcas da Arezzo&Co, como a própria Arezzo, além de Reserva e Schutz, e Jatahy, as do Soma, a exemplo de Farm, Animale e Foxton… leia mais em O Globo 17/03/2025

