A Natura está propondo aos acionistas uma simplificação de sua estrutura organizacional, com a holding sendo incorporada pela Natura Cosméticos – o que, consequentemente, mexe no alto escalão da companhia.

Fabio Barbosa, que tinha a função de CEO da Natura &Co Holding, deixa de ter função executiva para assumir a presidência do conselho da empresa integrada. A reorganização é um desmonte da aposta frustrada da Natura nos últimos anos para se tornar uma holding diversificada de marcas e territórios.

A holding era responsável por Natura, Avon Internacional, The Body Shop e Aesop – as duas últimas já foram vendidas e a Avon está em recuperação judicial e a companhia busca um comprador no exterior. Assim, o foco na América Latina e no crescimento da marca Natura abre espaço para a simplificação de estrutura.

O trio de fundadores e controladores – Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos – segue no conselho. João Paulo Ferreira continuará como CEO da Natura Cosméticos e ganha uma cadeira no board, e a companhia traz de volta Alessandro Carlucci, ex-CEO, como conselheiro independente.

Silvia Vilas Boas permanece como CFO e, em abril, acumula a função de diretora de relações com investidores. Guilherme Castellan, que era CFO da holding, deixa a empresa… leia mais em Pipeline 20/03/2025