Pesquisa “Pulso do Empresário”, realizada pela assessoria financeira IGC Partners, mostra que cresceu entre os empresários brasileiros a urgência para fazer operações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) em curto prazo.

Ao mesmo tempo, caiu o interesse por transações de dois a cinco anos, o que, segundo a consultoria, indica “um mercado mais dinâmico e orientado para oportunidades imediatas”.

O mercado de M&A tem se tornado cada vez mais dinâmico, com um aumento significativo na urgência de concluir transações no curto prazo. Isso reflete necessidade de se posicionar rapidamente para aproveitar as oportunidades de crescimento, especialmente em um ambiente econômico instável” comenta Daniel Milanez, sócio fundador da IGC Partners.

A pesquisa conclui que o cenário macroeconômico é uma preocupação central para os empresários, com metade dos entrevistados apontando a inflação e as taxas de juros como principais desafios, além da previsibilidade regulatória e da estabilidade financeira necessárias para viabilizar investimentosleia mais em Valor Econômico 07/04/2025