Leilão do túnel Santos-Guarujá atrai quatro grupos, mas gera dúvidas
O leilão da concessão do túnel Santos-Guarujá está marcado para agosto, mas companhias do setor privado já estão mobilizadas para estudar o projeto, visto como extremamente desafiador. Fontes que acompanham o tema dizem que ao menos quatro grupos de empresas estão mobilizados. Os chineses da CCCC, com a construtora portuguesa Mota-Engil; a espanhola Acciona; a italiana WeBuild, com a Andrade Gutierrez; e a OEC (Odebrecht Engenharia e Construção), que está perto de fechar uma parceria com a EGTC, da Queiroz Galvão, e com uma terceira companhia, que viabilizaria a parte financeira do consórcio.
Segundo as fontes, a Odebrecht vinha tendo conversas com diferentes gestoras e empresas estrangeiras – como a própria WeBuild e com chineses – para viabilizar o consórcio, o que depende de um parceiro com recursos e acesso a crédito.
Uma pessoa a par do tema afirmou que, com o terceiro acionista, que está em fase avançada de negociação, a equação financeira ficaria resolvida. Além disso, a construtora já teria contratado uma empresa internacional ... leia mais em Valor Econômico 10/04/2025

