M&A em seguro é o maior em duas décadas
O setor de seguros apresentou em 2024 o maior número de transações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) em três décadas, segundo um estudo da KPMG. No total, foram 42 operações, número 27% superior ao registrado no ano anterior. A expectativa é que este ano seja novamente movimentado, ainda que o cenário econômico seja desafiador.
“O mercado como um todo ainda está incerto, com custo de capital alto, e nem sempre o empresário está disposto a baixar o preço por causa disso, mas algumas empresas mais endividadas podem buscar investimentos ou novos sócios para reforçar sua posição no mercado”, diz Fernando Mattar, sócio da KPMG.
O perfil das aquisições no setor securitário mudou nos últimos tempos. Há cinco anos, o movimento era de consolidação de seguradoras por ramos, com grandes transações voltadas para o ganho de participação de mercado. Agora, essa consolidação ocorre nos canais de distribuição, principalmente com as corretoras de seguros, diz … leia mais em Valor Econômico 22/04/2025

