A Yamaha está entrando lentamente no setor de mobilidade elétrica e concluiu recentemente a aquisição do negócio de unidades de propulsão para bicicletas elétricas da Brose, formando a nova empresa Yamaha Motor eBike Systems, com sede na Alemanha.

A previsão é de que o acordo seja finalizado até junho, quando a nova empresa iniciará suas operações. Dessa forma, a fabricante sediada em Iwata pretende se consolidar no mercado e expandir seu portfólio para incluir bicicletas elétricas.

Com o eKit da Brose, o objetivo é alavancar as capacidades de desenvolvimento e também atender às demandas dos clientes europeus.

A nova empresa sediada na Alemanha trabalhará em colaboração com a Yamaha Motor Europe, com foco no “desenvolvimento, fabricação e venda de unidades de propulsão e componentes para bicicletas elétricas”.

O negócio de bicicletas elétricas faz parte do Plano de Gestão de Médio Prazo (2025-2027) anunciado em fevereiro passado, sendo a aquisição da divisão de bicicletas elétricas da Brose uma parte fundamental dessa estratégia… leia mais em Msports 27/04/2025