Springs Capital nasce com BTG Pactual como sócio minoritário
O ex-Miles e Santander Albert Munck e o ex-Clave Capital responsável pela estratégia de ações André Caldas deram a partida a uma nova gestora de recursos independente, a Springs Capital. O projeto nasce com o BTG Pactual como sócio minoritário e um compromisso de investimento inicial (“seed”) de R$ 200 milhões até o fim de 2025, apurou o Valor.
Munck deixou a Miles um ano atrás, casa que fundou em 2017 ao lado de Fabiano Custódio e que chegou a ter um patrimônio de R$ 4,5 bilhões. Antes, passou cerca de uma década na divisão de banco de investimento do Santander, onde trabalhou na estruturação de ofertas iniciais e subsequentes de ações e de fundos imobiliários.
Já Caldas é o executivo egresso da Clave que não foi com Rubens Henriques, que assumiu como executivo-chefe (CEO) da gestora de recursos do BTG Pactual, para o banco. O acordo foi anunciado em dezembro de 2024 e já na ocasião havia o plano de ele se juntar a uma nova asset, tendo o BTG como sócio… leia mais em Valor Econômico 05/05/2025

