Huma prepara cenário para estratégia de fusões e aquisições com parceria da Eckuity Capital
A empresa britânica de tecnologia em saúde Huma Therapeutics firmou parceria com a Eckuity Capital para lançar as bases de uma nova estratégia “agressiva” de fusões e aquisições.
A Huma desenvolve ferramentas baseadas em IA para integração de dados de saúde, dispositivos vestíveis para pacientes e outros dispositivos móveis para transmitir dados com segurança para uso por profissionais de saúde (HCPs).
A empresa afirmou que sua parceria com a empresa de growth equity Eckuity apoiará o desenvolvimento de infraestrutura tecnológica para apoiar os planos em andamento de aquisição de empresas e lançamento de soluções digitais em todo o setor de saúde.
A Huma também afirmou que sua estratégia envolverá a aquisição contínua de empresas “complementares” para construir um “ecossistema digital abrangente” que apoiará sistemas de saúde globais, CROs e pacientes.
De acordo com o sócio-gerente da Eckuity Capital, Youssef Sebban, seu papel será ajudar a Huma a adquirir empresas que “podem não atingir plenamente” seu potencial por conta própria, mas que se tornam “altamente complementares” quando integradas à plataforma de nuvem da Huma.
Juntamente com a parceria com a Eckuity, a Huma adquiriu a Aluna (anteriormente Knox Medical Diagnostics). De acordo com a Huma, a integração das ofertas de monitoramento respiratório da empresa americana em sua plataforma adicionará 200 sistemas de saúde e redes de clínicas à sua rede hospitalar existente de 4.500 hospitais. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados publicamente.
O fundador e CEO da Huma, Dan Vahdat, afirmou que o anúncio duplo marcou um “novo capítulo” para a empresa, que busca construir a empresa de saúde “mais impactante” do mundo.
Vahdat afirmou: “Ao integrar as soluções líderes de monitoramento respiratório da Aluna em nossa plataforma e trabalhar para garantir capital de crescimento para novas aquisições, estamos criando um ecossistema completo para agregar ainda mais valor aos sistemas de saúde, ciências da vida e, principalmente, aos pacientes em todo o mundo.”
O CEO da Aluna, Charvi Shetti, afirmou: “Unir forças com a Huma oferece uma oportunidade notável para ampliar nosso impacto e estender o alcance de nossa plataforma de gerenciamento respiratório baseada em IA para uma base de pacientes mais ampla em todo o mundo.”
A Huma recebeu a aprovação Classe II da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para sua plataforma como software como dispositivo médico (SaMD) em 2023, tornando-se uma das primeiras candidatas bem-sucedidas ao programa eSTAR da FDA, em parceria com a Health Canada… leia mais em Yahoo! 19/05/2025

