Morgan Stanley vê Ibovespa em 189 mil pontos em meados de 2026 e cita ‘início de mudança política’ no Brasil
“O Brasil está muito barato, possui um mercado de capitais profundo com posicionamento extremamente voltado para a renda fixa, ao passo que a alocação em ações está em níveis historicamente baixos”, dizem os estrategistas do banco americano.
No momento em que o Ibovespa tem renovado máximas históricas nominais sucessivas, o Morgan Stanley passou a adotar uma visão ainda mais positiva com a bolsa brasileira e sustenta, no momento, uma recomendação “overweight” (equivalente a compra) em Brasil. “Acreditamos que o calendário eleitoral carregado dos próximos 18 meses abre espaço para o início de uma mudança de política, especialmente na política fiscal. Gostamos da relação risco-retorno no Brasil, onde o cenário otimista se tornou mais provável, em nossa visão.”
O preço-alvo sustentado pelos estrategistas do Morgan Stanley para o Ibovespa em meados de 2026 está, agora, em 189 mil pontos, o que representaria uma valorização de 36% em relação aos níveis atuais. Em relatório enviado a clientes, os estrategistas do banco revelam ter aumentado a exposição aos setores de serviços financeiros, estatais, “utilities” e concessões, ao apontarem que esses setores podem ganhar com a proximidade das eleições; sinais de enfraquec … Leia mais em. valor.globo.20/05/2025

