OpenAI compra por US$ 6,5 bi startup do ‘inventor do iPhone’ para levar IA além dos celulares
O surgimento da inteligência artificial (IA) alterou profundamente o mundo da tecnologia nos últimos anos, mudando a forma como o software é criado, como as pessoas buscam informações e como as imagens e os vídeos podem ser gerados – tudo isso com algumas instruções para um chatbot.
O que a tecnologia ainda não fez, no entanto, foi encontrar um caminho atraente em um dispositivo físico dedicado. A IA continua sendo, em grande parte, um recurso de telefones, apesar dos esforços de empresas para transferi-la para dispositivos específicos. Agora, a OpenAI, o principal startup de IA do mundo, está tentando resolver esse problema.
Nesta quarta-feira, 21, Sam Altman, CEO da OpenAI, afirmou que a empresa vai pagar US$ 6,5 bilhões para comprar a io, uma startup criada por Jony Ive, ex-executivo da Apple que projetou o iPhone. O acordo, que efetivamente une a realeza do Vale do Silício, tem como objetivo inaugurar o que os dois homens chamam de “uma nova família de produtos” para a era da inteligência artificial geral, ou AGI, que é uma abreviação de uma tecnologia futura que alcança inteligência de nível humano.
O acordo, que é a maior aquisição da OpenAI, trará Ive e sua equipe de …. leia mais em Estadão 21/05/2025

