Cade pede estudo sobre fusão entre Petz e Cobasi
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) pediu ao Departamento de Estudos Econômicos do órgão um estudo sobre a operação de fusão entre Petz e Cobasi. O pedido consta no andamento do caso na autarquia.
No ofício, assinado nesta sexta-feira (23), o superintendente geral, Alexandre Barreto pede a elaboração de estudo econômico para apresentação das estruturas de mercado impactadas pela presente operação e análise dos dados de entradas nos mercados relevantes enquadrados no rito ordinário.
A Cobasi já está se movimentando para combinar as operações das duas redes, como noticiou o Valor nessa semana.
O acordo foi anunciado em agosto. Pela operação, acionistas da Petz terão 52,6% da nova empresa e os da Cobasi, 47,4%. A Petz será uma subsidiária na companhia combinada. A nova empresa terá faturamento de cerca de R$ 7 bilhões.
Apesar de o negócio concentrar dois gigantes do setor e representar hoje um dos atos de concentração mais sensíveis para a autarquia, já que envolve “megalojas”, há expectativa positiva, especialmente pela análise do “mercado relevante” considerar diversos “pet shops”, de diferentes tamanhos, e não apenas concorrentes que têm megalojas… saiba mais em Valor Econômico 23/05/2025

