Para um grupo de universitários americanos recém-formados e obcecados por finanças, o presente de pais orgulhosos mais apreciado não é um carro novo ou um conjunto completo de roupas novas. É um curso on-line de US$ 500 chamado “Peak Frameworks”, que trata das complexidades de modelos de aquisição alavancada utilizados por empresas de private equity.

Em geral, esses estudantes estão a apenas dois meses de entrar em prestigiosos programas de estágio de outros empregadores: os bancos de investimento de Wall Street.

Mas no mês que vem, empresas de private equity dão início a um ciclo frenético de contratações, em que distribuirão vagas de emprego para esses mesmos recém-formados, para que comecem a trabalhar daqui a dois ou três anos. Em um período de 48 horas ou menos, empresas como Apollo, KKR, TPG e Clayton, Dubilier & Rice podem fixar o futuro de um grupo de jovens de 22 anos com pouca experiência de trabalho em tempo integral, mas um compromisso intenso com finanças… leia mais em Valor Econômico 27/05/2025