Sem restrição, área técnica do Cade aprova Petz/Cobasi
A área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação entre Petz e Cobasi. Concorrentes e conselheiros têm 15 dias para questionar o parecer da Superintendência Geral ou o caso fica definitivamente aprovado. A análise considera a existência de diversos concorrentes e o mercado dinâmico.
A nova empresa terá faturamento de cerca de R$ 7 bilhões. A Cobasi já está se movimentando para combinar as operações das duas redes, como noticiou o Valor na última semana. O acordo foi anunciado em agosto. Pela operação, acionistas da Petz terão 52,6% da nova empresa e os da Cobasi, 47,4%.
A Petz será uma subsidiária na companhia combinada. Apesar de o negócio concentrar dois gigantes do setor e representar um dos atos de concentração mais sensíveis para a autarquia, já que envolve “megalojas”, havia a expectativa de aprovação, especialmente pela análise do “mercado relevante” considerar diversos pet shops, de diferentes tamanhos, e não apenas concorrentes com megalojas… leia mais em Valor Econômico 03/06/2025

