Joint venture com B3 tem 85% de market share de portfólios líquidos de fundos.

A Totvs contratou o Morgan Stanley para procurar um comprador para a sua participação de 62,5% na Dimensa, empresa de software e serviços para o mercado financeiro, fruto de joint venture com a B3, apurou o Pipeline.

Alguns players estratégicos como a Matera, Topaz (empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras digitais e tecnologia para o setor bancário), além de fundos de private equity como a Vinci e a Advent chegaram a olhar o negócio, mas ainda não há negociações avançadas com nenhum, apurou o Pipeline.

A ideia da Totvs seria vender ou reduzir a sua participação na empresa para deixar de consolidá-la no balanço. A Dimensa integra a divisão de softwares de gestão e tem impactado negativamente a Totvs, que encerrou o primeiro trimestre com margem Ebitda de 25,9%, alta de 0,9 ponto em relação ao mesmo período do ano passado.

Desde a sua criação, em 2021, a Dimensa vem passando por uma reestruturação tendo adquirido cinco empresas: InovaMind, Mobile2You, Vadu, RBM Web e Quiver. Essa última, realizada em 2024 por R$ 115 milhões, permitiu a entrada no mercado de seguros…. Leia mais em pipelinevalor.globo. 04/06/2025