IPO aumenta transparência e confiança nas reservas da Circle, diz diretor
A emissora de stablecoin Circle fez na quarta-feira (4) sua Oferta Pública Inicial (IPO), abrindo capital na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). Em entrevista ao Valor, o diretor de estratégia (CSO) da companhia, Dante Disparte, disse que o processo tornará as operações da empresa e as reservas utilizadas para lastrear o token USDC ainda mais transparentes, o que deve aumentar a confiança na utilização da criptomoeda.
Stablecoins são moedas digitais de valor pareado ao de alguma divisa tradicional, como o dólar. O USDC é, atualmente, a segunda maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, com US$ 61,4 bilhões, um pouco mais de um terço dos US$ 153,8 bilhões de capitalização do seu maior concorrente, o USDT, emitido pela Tether. Ao contrário da Circle, a Tether já demonstrou não ter interesse em abrir capital.
De acordo com Disparte, o IPO é a concretização de uma visão de longo prazo. “Queríamos ter capital aberto para ganhar mais uma camada de transparência e auditoria. Encorajamos o investidor a estar conosco”, afirma… leia mais em Valor Econômico 06/06/2025

