Samsung e Nvidia apostam grande na Skild AI para alimentar robôs de próxima geração
A Samsung Electronics Co. e a Nvidia Corp. investirão na Skild AI Inc. Eles pretendem fortalecer seus esforços no crescente ecossistema de robótica do consumidor.
De acordo com pessoas que conhecem o investimento , o líder de tecnologia sul -coreano está investindo US $ 10 milhões em Skild, uma empresa que fabrica software para robôs. Por outro lado, o fabricante de chips com sede em Santa Clara, na Califórnia, está investindo US $ 25 milhões.
Samsung e Nvidia investem em “AI física” para crescimento futuro
A Samsung vê seu investimento em Skild como uma maneira de permanecer conectado com a startup e seu talento sem assumir um grande compromisso. Outro motivo é permanecer competitivo com colegas sul -coreanos, como LG, Hanwha e Mirae Asset, cada uma das quais tem divisões que investem entre US $ 5 e US $ 10 milhões em Skild.
A NVIDIA começou a promover o conceito de “IA física” – robôs e veículos autônomos – como uma importante fonte futura de receita à medida que a tecnologia se desenvolve. O fabricante de chips possui semicondutores, software e serviços para acelerar o lançamento de robôs que podem pensar por si mesmos.
O financiamento ocorre como parte da rodada de financiamento da SKILD AI da Série B, dando -lhe um valor de cerca de US $ 4,5 bilhões. Esta rodada é apoiada por um investimento de US $ 100 milhões da Softbank Group Corp no Japão.
De acordo com fontes que sabiam da situação, isso ocorreu depois que a Softbank Group Corp. discutiu os planos para liderar uma rodada de investimentos de US $ 500 milhões para a Skild AI.
Algumas pessoas, no entanto, mencionaram que a Samsung acha que certas características das soluções da Skild não são tão boas quanto outras disponíveis no mercado.
Alguns meses atrás, a Samsung também fez um pequeno investimento comprando uma participação minoritária em inteligência física, uma empresa que desenvolve algoritmos de robótica. Esta startup levantou recentemente cerca de US $ 400 milhões e foi avaliada em cerca de US $ 2,4 bilhões. Enquanto isso, a NVIDIA investiu em empresas como a Figura AI e a robótica.
Os porta -vozes da Samsung, o porta -voz da NVIDIA e SKILD recusaram um pedido de comentário.
Várias empresas de tecnologia pretendem avançar para robôs humanóides
A robótica está rapidamente se tornando uma área -chave para o crescimento futuro de empresas de tecnologia em todo o mundo. Principais players como Apple Inc., Meta plataformas Inc., Amazon.com Inc. e Google, parte da Alphabet Inc., estão fazendo investimentos significativos nesse campo. A Tesla Inc. também está se preparando para lançar seu Robot Optimus.
O Optimus da Tesla é um robô versátil e de duas pernas que trabalha independentemente dent é feito para lidar com tarefas perigosas, repetitivas ou monótonas. De acordo com a empresa de tecnologia, ela é uma inteligência artificial avançada, permitindo que ela se mova e se envolva com o mundo e os vídeos feitos pelas pessoas. Espera -se que o Optimus seja útil na fabricação, ajudando em casa e coletando dados.
Curiosamente, a Apple Inc. e a Meta Platforms Inc. estão atualmente competindo no mercado por fones de ouvido de realidade mista. Em breve, eles também podem enfrentar uma área mais emocionante: robôs humanóides.
Além disso, a Samsung atualmente vende aspiradores de robôs, mas pretende expandir suas ofertas para incluir robôs humanóides e outros dispositivos domésticos.
Trabalhando com o Google, a Samsung lançará Ballie, uma máquina de tamanho de bola de futebol que pode rolar e projetar vídeos nas paredes ainda este ano.
A Samsung ElectronICS também detém a maioria das ações da Rainbow Robotics, que desenvolve robôs humanóides. A empresa está aqui para desempenhar um papel importante no trabalho da Samsung sobre robótica.
Esse desenvolvimento na paisagem da IA soa como o material de um filme de ficção científica – robôs em nossas casas que podem dobrar a roupa, trazer um copo de água, carregar a máquina de lavar louça ou até empurrar seus filhos em um balanço ao ar livre.
Durante muito tempo, esse futuro se sentiu fora de alcance. Mas agora, está começando a parecer um pouco mais real, graças a algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo… leia mais em Cryptopolitan 12/06/2025

