A La Perla está salva do fechamento. A empresa italiana especializada na produção de roupas íntimas de luxo, que declarou insolvência no início do ano passado, anuncia o encerramento da operação de compra e venda e passa para as mãos de Peter Ken, o novo proprietário da empresa.

Após o fechamento da operação de compra em leilão, com um preço de cerca de 25 milhões de euros, a empresa poderá continuar seus negócios, conforme noticiado pela Pambianconews. Agora, a consultoria Trombone já trabalha em um plano para “relançar a marca” e “aprimorar sua expertise em colaboração com seu novo proprietário”, informou a mídia italiana local.

Peter Kern, ex-CEO da agência de viagens Expedia e empresário de vinhos toscanos, adquiriu parte dos vinhedos e da propriedade da vinícola Albatreti em 2023.

Assim que a compra for concluída, Kern se tornará o novo presidente do conselho da La Perla, enquanto Pablo Vannucchi, CEO da empresa de 2017 a 2019, assumirá o cargo de CEO da empresa.

La Perla reorganiza sua alta administração e nomeia Pablo Vannucchi como CEO

Em maio, a La Perla anunciou que finalmente havia encontrado um comprador para seus negócios, permitindo-lhe continuar operando. A empresa declarou falência no início do ano passado e, apesar de ter recebido diversas ofertas, só então o negócio foi finalizado.

“O símbolo do Made in Italy será relançado por um investidor que garanta a continuidade da marca, da fábrica e do emprego”, garantiu Adolfo Urso, Ministro da Empresa e do Made in Italy. A operação envolve, de fato, a apresentação de um plano industrial renovado, com o objetivo de reativar a produção na fábrica de Bolonha e salvaguardar mais de 200 empregos.

A decisão já era esperada desde março, quando a imprensa italiana começou a apontar para uma aquisição por uma empresa internacional, sem descartar, no entanto, a possibilidade de que passasse para as mãos de um industrial italiano. A operação incluirá a produção da empresa, além da licença da marca e da opção de compra da gestão global da La Perla UK e de algumas subsidiárias estrangeiras, como as da China e dos Emirados Árabes Unidos.

A empresa de roupas íntimas continua apresentando um plano industrial renovado.

Fundada em 1956 por Ada Masotti, a empresa permaneceu nas mãos da família fundadora até 2007, quando passou a ser controlada pelo grupo de capital de risco JH Partners. Posteriormente, em 2013, a empresa foi adquirida por Silvio Scaglia e, em 2018, pela Sapinda. Atualmente, a marca La Perla é de propriedade da La Perla Global Management UK, que controla todos os ativos e detém os direitos de venda dos produtos da marca, e também está em processo de liquidação.

O Urso também destacou ontem a relevância do caso La Perla, em um contexto marcado pela batalha em favor do “made in Italy”, travada com o trabalho em equipe das empresas e do governo. A carteira também está imersa, de fato, em uma operação para salvar o grupo italiano de lojas de departamento Coin, por meio de entrada direta em seu capital para garantir a continuidade do negócio… leia mais em Modaes 10/06/2025