A Petlove anunciou a aquisição de 100% da SimplesVet, uma startup baiana que oferece soluções de gestão para veterinários. O movimento, revelado recentemente, marca a sétima compra da empresa de e-commerce pet e visa expandir suas soluções financeiras no setor B2B.

A CEO Talita Lacerda destacou que a SimplesVet, que possui cerca de 8 mil clientes e 65 funcionários, será mantida como um negócio autônomo. A startup, que já contava com investimento da Stone, é vista como uma oportunidade para a Petlove “plugar novas soluções” financeiras, especialmente para veterinários. “Esse é um namoro antigo. Avaliamos a SimplesVet há muito tempo”, afirmou Talita.

A Petlove já havia adquirido o sistema de gestão Vetus em 2020, que atende operações maiores. Em contraste, a SimplesVet oferece um sistema mais simples e modular, adequado para diferentes portes de clientes. A executiva acredita que a startup tem potencial para crescer cinco vezes em dois anos, facilitando a vida das clínicas veterinárias.

Além da SimplesVet, a Petlove tem investido em outras aquisições no segmento B2B, como a NoFaro, operadora de planos de saúde pet, e a Provet, pioneira em laboratórios de diagnóstico para pets. A estratégia da empresa é fortalecer o relacionamento com veterinários e expandir sua presença no mercado… leia mais em Portal Tela 17/06/2025