Fundada em 1996 como Senior Solutions, a empresa de softwares para o setor financeiro Sinqia (nome adotado em 2018) por muitos anos cresceu apenas de forma orgânica. Entretanto, a partir dos anos 2010, especialmente depois que entrou na Bolsa, fez um total de 26 operações de fusões e aquisições (M&A). Até que em 2023 foi ela própria comprada pela porto-riquenha Evertec. Agora, com o novo grupo já estabilizado, a Sinqia ver voltar às compras, e com um cheque maior.

Cláudio Prado, que tem 35 anos de experiência no setor de tecnologia e já foi vice-presidente da área no Santander e no Deutsche Bank, assumiu o comando da Sinqia no ano passado, já após a aquisição pela Evertec, sucedendo o fundador da companhia, Bernardo Gomes. Desde então, vem simplificando a estrutura de gestão, tornando-a mais horizontal, e também trabalhando na reprecificação de serviços.

Alguns dos clientes têm contratos de 15, 20 anos, ainda no modelo de pagamento de licença, e a companhia vem em um esforço para mudar para o modelo de pagamento por volume. … leia mais em Valor Econômico 23/06/2025