Há dez anos longe do dia a dia da aviação, Maria Claudia Amaro, filha do comandante Rolim, fundador da companhia aérea TAM, fechou a aquisição da Escola Mais, que pertencia à Bioma (ex-Bahema). Trata-se de uma rede de colégios em São Paulo, voltada à classe C, com atributos normalmente encontrados em estabelecimentos premium como período integral, aprendizado de inglês e novas metodologias pedagógicas.

A compra da Escola Mais era um projeto antigo de Maria Claudia, que entrou no mercado de educação devido a uma insatisfação pessoal com o colégio de sua filha mais velha. “Ela estudava numa escola mais voltada à matemática, conteudista. Minha filha sempre foi das artes, do cinema, teatro. Ela começou a ter dificuldades, não era da turma das meninas populares, mas também nunca criei minhas filhas para isso. Mas não havia o acolhimento para [combater] o ‘bullying’, que naquela época [há cerca de dez anos] já estava presente, mas as escolas não estavam tão atentas esse tema”, contou.

Em meio a essa insatisfação, Maria Claudia conheceu a Casa do Zezinho, uma ONG instalada no Capão Redondo, tido como um dos bairros mais violentos do extremo da zona sul de São Paulo, fundada pela pedagoga Dagmar Rivieri. O acolhimento não encontrado no colégio do bairro nobre estava presente na Casa do Zezinho. Essa dualidade lhe despertou questionamentos e a vontade de ter uma escola com ensino de qualidade para o público de menor renda… leia mais em Valor Econômico 03/07/2025