A Flapper, startup de aviação executiva sob demanda – ou “Uber dos jatos”, como alguns gostam de chamar – acabou de reforçar seu caixa para seus planos de expansão. A empresa concluiu a rodada de crowdfunding aberta na Eqseed em março, levantando R$ 5,8 milhões, superando a meta inicial de R$ 4,8 milhões.

Com a rodada, na qual 409 investidores entraram, a companhia quer acelerar novos movimentos dentro de sua estratégia de negócios, como a criação de um modelo de propriedade compartilhada de jatos. Além disso, a startup fechou a aquisição de uma operadora de taxi aéreo, agora também contando com uma frota própria para complementar a sua oferta como intermediário de serviços de aviação.

“Estamos apostando em uma estratégia verticalizada, o que nos traz mais controle para a operação, de nossas entregas. Embora isso não faça sentido para um player como o Uber, no nosso caso, como é um mercado menos fragmentado e no qual os vôos saem geralmente dos mesmos lugares, é algo que nos agrega valor”, explica o CEO Paul Malicki… leia mais em Startups 29/07/2025