O grupo de produtos de limpeza Gtex Brasil tem conversado com potenciais interessados na marca Baby Soft, apurou o Pipeline. A companhia tem a Vinci Compass como assessor financeiro nas conversas, que têm atraído principalmente estratégicos.

É comum nesse mercado uma reciclagem de marcas e estratégias por categoria. A Baby Soft mesmo, que é uma das maiores em volume no segmento de amaciantes, foi comprada pela Gtex há cerca de 10 anos, após negociações com outros players. Pela origem, tem uma operação mais separada, com fábrica própria, o que facilitaria no processo de venda, dizem fontes.

A companhia fica sediada em Guarulhos e fatura cerca de R$ 2 bilhões, com distribuição em mais de 50 mil pontos de venda no país. A Baby Soft responde por cerca de 20% disso e a maior fatia é da Urca.

Criado na década de 70 pelo casal José Domingues e Neiva Santos, o grupo está hoje sob a segunda geração, presidido por Talita Santos. A Gtex é líder em venda de sabão de coco e está entre as maiores de amaciantes e desinfetantes – além da Baby Soft e da Urca, detém as marcas UFE, RuthCare e Classic.leia mais em Pipeline 07/08/2025