A Tether, líder global na indústria dos ativos digitais e emissora da stablecoin com maior capitalização do mundo – o USDT, adquiriu uma participação na Bit2Me, empresa líder em ativos digitais no mercado hispanófono. Esta aquisição posiciona a Tether como o principal impulsionador de uma ronda de investimento que atingirá os 30 milhões de euros nos próximos meses, com a entrada de novos investidores estratégicos.

A Tether Ventures, o braço de investimento independente da Tether com sede em El Salvador, está a liderar esta operação como parte da sua estratégia global para apoiar projetos tecnológicos com impacto real nos mercados emergentes e desenvolvidos.

O investimento da Tether na Bit2Me, aliado à licença regulatória europeia e ao apoio de futuros parceiros estratégicos, permitirá à empresa espanhola acelerar os seus planos de expansão em toda a União Europeia, bem como reforçar a sua presença na Argentina e noutros países da América Latina, consolidando assim a sua posição como um dos principais intervenientes no ecossistema cripto, tanto na Europa como no mundo de língua espanhola.

Paolo Ardoino, CEO da Tether, afirmou que “a Bit2Me demonstrou um forte compromisso com a construção de uma infraestrutura segura, transparente e em conformidade com a regulação, centrada no utilizador. O seu foco na educação, na transparência e na usabilidade está alinhado com a visão da Tether de um sistema financeiro aberto que capacite as pessoas através da tecnologia. Estamos entusiasmados por apoiar o seu crescimento e o seu papel no desenvolvimento de serviços de criptoativos regulados na Europa e além-fronteiras”.

“Contar com um líder global como a Tether na nossa estrutura acionista leva-nos a um novo patamar dentro do ecossistema cripto internacional. Juntos, aspiramos a liderar o desenvolvimento do mercado tanto na Europa como na América Latina, uma região que começa a abrir as portas às finanças descentralizadas. A Bit2Me sempre seguiu um caminho claro, baseado na legalidade, na transparência e no compromisso de fazer as coisas bem feitas para os nossos clientes”, refere Andrei Manuel, cofundador e COO da Bit2Me.

Pablo Casadio, cofundador e CFO da Bit2Me, acrescentou que “A Bit2Me já conta com o apoio de investidores e instituições de primeira linha como a Telefónica, Unicaja, Cecabank, BBVA e Investcorp. A nossa trajetória de mais de dez anos permitiu-nos conquistar a confiança de mais de 7.000 empresas e de milhões de utilizadores em todo o mundo. O apoio da Tether representa um marco fundamental para que a Bit2Me continue a crescer em escala, base de clientes e expansão geográfica”… leia mais em Executive Digest 08/08/2025