Private equity para investidores de varejo incomoda clientes tradicionais
Alguns dos maiores investidores do mundo em private equity estão preocupados que possam perder o status especial, já que milhares de investidores de varejo são convidados para uma classe de ativos que era reservada para clientes sofisticados.
Instituições como fundos de pensão e patrimoniais estão cada vez mais preocupadas com a possibilidade de que o poder de negociação seja minado, à medida que fundos de private equity alocam mais recursos para médicos, advogados e outros clientes comuns que pagam as taxas cheias. Outros investidores de grande porte questionam quanto de cada negócio de private equity terão que dividir com fundos comercializados para pessoas físicas, o que deixa menos dinheiro disponível para eles.
Além disso, os clientes institucionais estão preocupados com a possibilidade de que os retornos possam diminuir porque os gestores de fundos com muito dinheiro do varejo terão de investir em negócios medíocres para colocar todo o dinheiro extra para render… leia mais em Valor Econômico 08/08/2025

