Accenture adquire a CyberCX, expandindo recursos de segurança cibernética na Ásia-Pacífico
A Accenture (NYSE: ACN) concordou em adquirir a CyberCX, uma provedora líder de serviços de segurança cibernética de capital fechado que atende organizações dos setores público e privado na Austrália, Nova Zelândia e internacionalmente. A aquisição representa a maior aquisição de segurança cibernética da Accenture até o momento e fortalecerá significativamente os serviços de segurança cibernética da Accenture na Ásia-Pacífico. A aquisição expandirá ainda mais a posição de liderança da Accenture na região, aprimorando sua capacidade de construir resiliência empresarial, proteger infraestrutura crítica e impulsionar a reinvenção empresarial segura em meio a um cenário regulatório e de ameaças cada vez mais complexo.
Fundada em Melbourne, Austrália, em 2019, a CyberCX é uma das maiores e mais importantes empresas de segurança cibernética da região Ásia-Pacífico, com uma força de trabalho altamente qualificada de aproximadamente 1.400 profissionais. Os serviços completos da empresa abrangem consultoria, transformação e serviços de segurança gerenciada, incluindo recursos avançados em segurança ofensiva e segurança cibernética física, gerenciamento de crises, inteligência contra ameaças, detecção e resposta gerenciadas, além de consultoria estratégica, identidade, nuvem e segurança de rede. A CyberCX opera uma rede de centros avançados de operações de segurança na Austrália e Nova Zelândia, com escritórios adicionais em Londres e Nova York, combinando profundo conhecimento local com alcance internacional.
Além disso, a CyberCX oferece plataformas inovadoras com tecnologia de IA que oferecem serviços de segurança cibernética, incluindo detecção e resposta, nuvem segura soberana, CyberCX Academy para treinamento e aprendizagem, além de ferramentas proprietárias para testes de segurança e inteligência cibernética.
Esta mudança estratégica é oportuna, considerando o recente relatório State of Cybersecurity Resilience 2025 da Accenture, que constatou que 97% das organizações australianas não estão adequadamente preparadas para proteger seu futuro impulsionado pela IA, com 80% delas sem as práticas críticas de segurança cibernética de dados e IA necessárias para proteger modelos, pipelines de dados e infraestrutura em nuvem.
“A CyberCX e a Accenture compartilham a missão de aproveitar o poder da cibersegurança para ajudar nossos clientes a navegar com segurança pelas mudanças, acelerar a reinvenção dos negócios e construir resiliência contra ameaças em evolução”, afirmou Paolo Dal Cin, líder global da Accenture Cybersecurity. “Ao combinar os recursos de IA da Accenture com a forte liderança de mercado, as ofertas inovadoras e os relacionamentos confiáveis da CyberCX com a alta gerência e o governo, permitiremos que clientes em toda a Ásia-Pacífico transformem a segurança cibernética em uma vantagem estratégica.”
A CyberCX estabeleceu fortes parcerias de ecossistema com grandes players de segurança cibernética, como Microsoft, Palo Alto Networks e CrowdStrike, conquistando consistentemente prêmios como uma das principais integradoras de serviços e sistemas gerenciados da região. Esse sucesso é sustentado por uma vasta expertise, demonstrada por meio de mais de 2.600 certificações.
“A demanda dos clientes por serviços de segurança cibernética está acelerando à medida que os dados e os ambientes digitais se tornam cada vez mais conectados e ameaças mais intensas são expostas às cadeias de valor operacionais, às cadeias de suprimentos e à empresa. A necessidade de governança responsável também está aumentando à medida que as tecnologias de IA e quântica avançam”, afirmou Peter Burns, que lidera os negócios da Accenture na Austrália e Nova Zelândia. “A amplitude de recursos da CyberCX, os relacionamentos de confiança com governos e organizações de infraestrutura crítica e o talento excepcional na região, combinados com a escala e a inovação local e global da Accenture, nos ajudarão a atender a essa necessidade cada vez maior dos clientes.”
John Paitaridis, CEO da CyberCX, afirmou: “Estamos imensamente orgulhosos do negócio que construímos, tornando-nos um dos principais provedores de serviços de segurança cibernética na região. A união com a organização global de segurança cibernética da Accenture permite que nossos profissionais excepcionais combinem forças com capacidades globais e forneçam serviços de segurança cibernética líderes mundiais para um número ainda maior de clientes na Ásia-Pacífico, à medida que aceleramos nosso crescimento na região. Nossa missão compartilhada de ajudar os clientes a se anteciparem às ameaças emergentes e a desenvolver resiliência torna isso um multiplicador de forças.”
A aquisição da CyberCX será a mais recente de uma série de movimentos estratégicos da Accenture para expandir seus recursos e soluções de segurança cibernética. Desde 2015, a Accenture concluiu 20 aquisições de segurança, incluindo a aquisição mais recente da Morphus, MNEMO México e Innotec Security.
Os termos da transação não foram divulgados. A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias… leia mais em Accenture 14/08/2025

