Elon Musk tentou recrutar o rival Mark Zuckerberg para a oferta de US$ 97,4 bilhões que seu consórcio fez pela OpenAI no início deste ano, mas o diretor-presidente da Meta Platforms não aderiu, disse a OpenAI em um processo judicial na quinta-feira (21).

A OpenAI, dona do ChatGPT, afirmou que Musk havia se comunicado com Zuckerberg sobre possíveis arranjos de financiamento ou investimentos em conexão com sua oferta pela OpenAI, de acordo com o processo judicial. A OpenAI disse que Musk havia revelado suas comunicações com Zuckerberg sobre a empresa durante interrogatórios sob juramento. Musk, cuja xAI compete com a OpenAI, não pôde ser imediatamente contatado para comentar. A xAI não respondeu a um pedido de comentário fora do horário comercial.

A OpenAI solicitou a um juiz federal que ordenasse à Meta a produção de documentos e comunicações relacionadas a qualquer oferta pela OpenAI, e aquelas “relacionadas a qualquer reestruturação ou recapitalização real ou potencial da OpenAI”… leia mais em Valor Econômico 22/08/2025