A Wipro, empresa indiana de TI e transformação digital, concordou em adquirir a unidade de negócios de Soluções de Transformação Digital (DTS) da Harman, uma subsidiária da Samsung.

Após a aquisição, a unidade DTS será incorporada à Linha de Negócios Global de Engenharia da Wipro.

A transação envolverá a transferência de mais de 5.600 funcionários da DTS, incluindo membros da liderança, de diversas regiões, como Américas, Europa e Ásia, para a Wipro, aguardando as aprovações regulatórias habituais.

Além disso, a Wipro estabelecerá uma parceria estratégica plurianual com a Harman e a Samsung como parte da aquisição da DTS.

O CEO da Harman, Christian Sobottka, afirmou: “Este acordo abre o próximo capítulo para a unidade de negócios DTS — um capítulo em que ela pode escalar mais rapidamente, alcançar mais clientes em setores-chave e concretizar plenamente seu potencial de crescimento.

“Como parte da Wipro, uma empresa com profundo conhecimento em engenharia, a DTS terá as capacidades complementares e o ecossistema necessários para expandir seu impacto e acelerar o valor que entrega aos clientes.”

A DTS integra tecnologias físicas e digitais para desenvolver soluções adaptáveis ​​às necessidades humanas em constante mudança.

A empresa possui expertise em design orientado a domínio, produtos conectados e plataformas de software, além de integrar engenharia avançada com plataformas nativas de IA, conhecimento de domínio, aceleradores proprietários e estruturas de agentes autônomos.

Harman afirmou que a DTS oferece uma experiência holística por meio de convergência digital, serviços em nuvem, mobilidade, insights de dados e IoT, todos suportados por plataformas de TI escaláveis.

O CEO e diretor administrativo da Wipro, Srini Pallia, afirmou: “A expertise em engenharia especializada da DTS, combinada com os recursos de consultoria e IA da Wipro, aumentará significativamente o valor que entregamos aos clientes.

“A forte presença da DTS em setores de alto crescimento e mercados estratégicos complementa nossa presença global e fortalece nossa posição como um parceiro confiável em transformação. Juntos, aceleraremos a inovação digital, reduziremos o tempo de lançamento no mercado e aprimoraremos a vantagem competitiva.”

A previsão é de que o acordo seja finalizado até 31 de dezembro de 2025, sujeito às aprovações regulatórias necessárias… leia mais em Yahoo! 22/08/2025