A Chanel segue consolidando seus investimentos na indústria com a aquisição de participação de 20% do Nuova Impala, um histórico curtume italiano da Toscana. Recentemente, a marca de artigos de luxo havia adquirido participação majoritária na empresa de calçados Grey Mer e na francesa Leo France, além de uma participação nos curtumes Gaiera e Samanta, na Lombardia (Itália). Em julho, a Prada fez investimento em curtume que fatura R$ 2 bilhões ao ano.

Nuova Impala é um histórico curtume da Toscana

O Nuova Impala foi fundado em 1957 e se notabilizou por seu curtimento de couros finos. Em comunicado, a Chanel explica que o curtume italiano “desenvolveu uma expertise única em curtimento”. Ao mesmo tempo, a marca de moda reitera que Nuova Impala “investe em pesquisa e sustentabilidade para atender às necessidades em constante mudança do mercado”.

Chanel e Nuova Impala já colaboravam há mais de uma década. “A Chanel queria investir ativamente ao lado de um de seus parceiros de confiança, com quem compartilha a paixão pelo artesanato e o foco na sustentabilidade”, diz o comunicado.

De acordo com o presidente da divisão de moda da Chanel, Bruno Pavlovsky, o investimento no curtume italiano está em linha com a estratégia e com o objetivo do grupo de “fortalecer a capacidade de produção e inovar com responsabilidade”… leia mais em Exclusivo 21/08/2025